top of page
tarô
Místicas? Somos sim! ✨ Procuramos nos entender nas simbologias e arquétipos, e assim desenvolvemos cartas de tarô em metal banhadas à ouro. Uma parceria com o Acervo Carne Louca!
O tarô desperta em você memórias do passado, que geram reflexões no presente, e que assim podem ter influência no futuro.
Sobre
Tarô
O tarô é um entre muitos oráculos existentes no mundo. Ao contrário do que muito se pensa, não são ferramentas de adivinhação e previsão do futuro, mas instrumentos de reflexão e autoconhecimento.
Jung interpreta o tarô como símbolos essenciais à jornada de individuação, o processo de ser único, alcançar uma singularidade e autoconhecimento profundo, tornando-nos nós mesmos. Cada um dos 22 arcanos representa uma etapa ou uma faceta desse processo.
Os arcanos nos servem de pontes para as profundezas de cada um de nós, trazendo pra consciência o que estava escondido ou adormecido internamente.
A Maga
A primeira arcana do tarô fala justamente sobre iniciativas. A maga é o primeiro estágio dessa jornada de individuação. É o reconhecer suas potenciais materiais. Em suas mãos, carrega os símbolos dos quatro naipes do tarô, dos quatro elementos da natureza.
Pilares: Inícios | Trabalho | Ideias
Número: 1
A Imperatriz
Na Imperatriz, terceira carta do tarô, vemos a força da primavera personificada.
A matriarca representa a capacidade criativa e o dar a luz ao novo - É a imperatriz quem nos desperta a energia do ímpeto que vai lá e faz.
É o arquétipo da mãe natureza.
Pilares: Ímpeto | Ação | Praticidade
Número: 3
A Carruagem
A Carruagem é sobre encontrar foco e direcionar essa potência para ele, ou reconfigurar o trajeto caso a gente esteja perdido. É ela quem dá controle sobre nossa direção, representando a nossa manifestação no mundo, e a busca pelo sucesso.
Pilares: Direcionamento | Reflexão | Coragem
Número: 7
Formulário
bottom of page